Você sabe usar um perfume? O que você
deve saber...

 Principais Famílias olfativas:

FLORAL: A mais popular; é o resultado da mistura de aromas de várias flores ex: camomila, rosa, calêndula, alfazema, jasmim, gardênia etc.

ORIENTAL: Mistura de especiarias naturais ex: anis, canela, gengibre, cravo, noz moscada, pimenta- rosa; a maioria usada também na Culinária.

FRESCAS: Principal característica é a refrescância. Combinam suavidade e frescor, remetem ao ar marinho ex: algas, brisa do mar, oceano etc.

AMADEIRADOS:: Aromas de madeira, que resultam em aromas mais secos ex: sândalo, âmbar, ylang, café,  patchouly etc.

Observe sempre a temperatura;  um mesmo perfume pode ter um comportamento diferente se usado em dias frios, dias quentes, à noite ou durante o dia!

DICAS DA CLÉO:

- Se sua pele for seca, passe um pouco de hidratante no local em que for usar o perfume. Ele se fixará melhor.

- Escolha um perfume para o ambiente apropriado. Se trabalho, escolha um fragrância suave, que não canse. Em dias muito quentes, opte pela família olfativa  com aromas cítricos, marinhos, floral. À noite, use aromas sensuais, mais “quentes”.

- Se não gosta do perfume intenso, utilize sabonetes ou hidratantes bem aromáticos que darão um tom bem discreto.

- Cuidado com mix de odores! O odor do hidratante, cremes, desodorantes, não podem brigar com seu perfume.

- Escolha, no máximo, três regiões  para passá-lo. Ex: pulsos, atrás das orelhas e pescoço.

- Procure obter produtos de boa qualidade.Escolha as famílias olfativas que te agradam e em seguida conheça diferenças entre as concentrações

da fragrância escolhida.

Saiba as diferenças:

Perfume:

-“ Perfume (do latim fumus) é uma mistura de óleos, álcool e água, cuja função é proporcionar um agradável e duradoura fragrância de aroma agradável a diferentes objetos, principalmente ao corpo humano. Fragrância é uma mistura de matérias-primas, podem ser extratos de fontes naturais ou produzida sinteticamente”.

EAU( água) DE PARFUM: “ È um tipo de perfume, com uma quantidade de essência e óleos aromáticos bastante forte. Eau de parfum é um termo francês e caracteriza um perfume com a essência bastante concentrada, diferente de outros, como o eau de cologne e o eau de toilette..

EAU( água) DE TOILLETE: Eau de toilette é um tipo de perfume com uma concentração mais suave, em torno de 5% a 15%, e sua duração na pele é bastante inferior ao eau de parfum, além de ser geralmente mais delicado. Eau de toilette, é o ideal para o clima brasileiro.

-EAU( água) DE COLOGNE:” Eau de cologne é um perfume ainda mais fraco e suave que o eau de toilette. Esse tipo de perfume contém entre 2% a 5% de concentração do perfume, é mais utilizado após o banho, pois dá uma sensação de frescor na pele.”